;

26 agosto, 2009

Diga NÃO a Tele Violência

.
Já faz tempo que os reality show’s ganham espaço no ramo do entretenimento humano. Ao invés de animais irracionais ou roletas inanimadas, o jogo com pessoas reais se mostrou muito mais eficiente para envolver e manter milhares de pessoas ligadas a um determinado meio de comunicação.
.
Muitos especialistas, se perguntados sobre isso, diriam que esse meio de “conquistar” a atenção do espectador é algo novo, recente.
.
Um fato ocorrido em minha casa na noite de ontem me mostrou que essa estratégia perversa de brincar com as pessoas não surgiu com os BBB’s da vida, como alguns são levados a pensar.
.
Há muito tempo atrás já existia a tal TELENOVELA.
.
Ontem, na minha casa, quase toda a família substituiu a mesa do jantar pelo sofá da sala, tão somente para apreciar a vingança de um dos personagens que proferiu sem dó palavras de pura e explícita violência.
.
Concordo que o povo gosta disso e é nesse ponto que quero chegar. Fiquei imaginando quantas pessoas (e até mesmo crianças) assistiram aquela mesma cena em que a violência moral e psicológica foi o show.
.
Que “jogo” é esse que tomou conta da essência das “melhores” telenovelas? Estratégia tão perversa a ponto de nos fazer desejar a morte daquele ser humano inventado atrás da tela.
.
Alguém pensar em matar alguém de verdade é algo psicologicamente e racionalmente terrível. Não menos terrível, é sabermos que milhares de brasileiros desejam ardentemente todas as noites as mortes dos vilões nas telenovelas.
.
Novelas jogam com as pessoas tanto ou mais que reality show’s. Nos despertam os mais perversos sentimentos que, mesmo sendo dirigidos a pessoas da ficção, acabam por formar a nossa personalidade a longo prazo.
.
E tem mais! Tais programações nunca acrescentaram tanta cultura falsa como nos dias de hoje! São mentiras e mundos inventados que alienam cada vez mais o nosso povo sofrido e explorado do Brasil.
.
Vamos dizer não a esse jogo viciante e mortal chamado “Novela”, a que hoje chamo:
TV – Tele Violência
.
Uma violência moral, psicológica e também por muitas vezes física e explícita que invade os lares brasileiros ocupando o espaço de um convívio sadio, de um diálogo, de uma relação familiar que estimule bons sentimentos.
.
Propague esta idéia!

.


Se possível, gostaria que linkasse o nosso blog ao Selo da Campanha!

7 comentários:

Clau disse...

Olá Felipe!! MUITO obrigada por suas visitinhas ao meu blog, ao blog do meu filhão, e aos comentários carinhosos, sempre!
Felipe, eu parei de assistir novela há alguns anos pois percebi que os autores acreditam piamente que somos um bando de idiotas, respeito quem gosta, respeito mesmo pq eu até me envolvo se começo a assisitir, mas daí de repente, não mais que de repente, aparecem fatos como por exemplo, a moça em questão, que rouba milhões do moço e guarda numa MALA?? Embaixo da cama??? Aaaah pelamor!!! é idiotizar demais o raciocínio humano! Sem contar a violência, vc está coberto de razão.
Ao invés da TV prefiro um bom livro.
Abraços!!
Clau

Silvania disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Silvania disse...

Olá!
Obrigada pela visita no meu blog, viu? Vou te add nos meus favorios
=)
Adorei o teu blog, você escreve muito bem, com uma convivção que chega a prender o leitor. Parabéns...
Volte sempre que puder no meu, rsrsrs
Deus te ebençõe tb...
BjO*

Anônimo disse...

ooi Felipe, tudo bom?
prazer viu, ta aki neste blog com boas ideias.!
as veses tbm me pego pensado comigo msm, e isso é bom.!

BeijO e boa sorte sempre :)

Luísa Chaves disse...

Oi, obrigada pela visitinha no meu blog ;D estou te seguindo e irei te linkar. Sobre o texto, concordo totalmente, a televisão nos manipula cada ves mais. Você trabalha, vê TV, escuta as propagandas, compra; trabalha pra pagar as contas, vê Tv e fica ainda mais endividado. E um clico que nós, os seres humanos ignorantes, passamos a cada dia =/

bjs*

Fran disse...

Oiee
Muito obrigada pela visita e volte sempre :)
Gostei do que você escreveu, foi direto e objetivo.

Beeijo!

Cristi@ne disse...

Paz Felipe...belo post, vou aderir e já postar em meu blog ok? Concordo piamente com vc. Essas telenovelas e algo mais que hj em dia não nos edificam em nada, só podem trazer desgraças nas famílias, onde iludem-se com os fatos pensando ser reais e acabam querendo viver o mesmo...imagina a cabecinha das crianças vendo essas violências..meu Deus!!!!...que crescimento e ensinamentos têem? Que Deus tenha misericórdia de nós!
Deus te abençoe! Abçs