;

02 outubro, 2009

Dê o seu sangue!

-----------------------------------------
> Olá galera abençoada e querida que me visita sempre! Já vou explicando o porquê da minha ausência longa.
> Antes quero agradecer aqueles que comentaram no último post. Para quem sentiu minha ausência ou, simplesmente, estranhou minha falta de comentários deixo aqui o link para conferirem o trabalho no qual eu estava envolvido:
http://sintoniaja.blogspot.com
-----------------------------------------
> Hoje vou falar um pouquinho sobre um gesto muito legal, simples e que faz uma diferença enorme no mundo de hoje: a DOAÇÃO VOLUNTÁRIA DE SANGUE.
Ainda mais agora com o avanço das doenças que, cada vez mais, deixam pessoas necessitadas de transfusões é muito bom que aqueles que podem doar o façam.
> Na última quarta-feira, recebi uma folga, pois estive no Hemocentro de minha cidade doando 350 mL de sangue O+ para uma irmã de minha igreja. Para mim, um pequeno gesto, rápido e talvez até insignificante, mas para aquela que irá receber o sangue uma tremenda ajuda, por vezes até um milagre.
> O Brasil necessita diariamente de 5.500 bolsas de sangue! A doação de sangue é segura e não demora mais de 1/2 hora. Todo o material utilizado é descartável e oferece total segurança ao doador de sangue.
> Aqui em minha igreja existe o Banco de Sangue, ou seja, um cadastro de doadores para que em emergências possam ser contatados e estarem doando conforme a necessidade. Se você deseja e gosta de ajudar os outros, esta é uma excelente forma!
> Procure um hemocentro em sua cidade, faça um cadastro e os exames preliminares. Se informe um pouco mais e caso esteja apto faça parte desse grupo de pessoas que, como eu, dão, literalmente, seu próprio sangue pelo bem alheio.
> Lembrando que um gesto como esse, da parte do filho de Deus, foi que nos garantiu um amanhecer com fôlego a cada manhã.

----------------------------------------------------
----------------------------------------------------

Vamos fazer a nossa parte também! Se você pode, DOE SANGUE!

7 comentários:

Juliano disse...

Aeee \o/

Bela campanha.

Anônimo disse...

Está perdoado, o trabalho de vocês ficou exclente. Romanos 11.36 ficou ótimo na sua identificação.

Louvores ao Senhor por esse trabalho.

DOE SANGUE, DOE VIDA.

Abraços e agora apareça.

Anônimo disse...

Eu sou doador tem um bom tempo, acho que desde meus 18 mas convencer o povo aqui é difícil, tem muita gente cabeça dura , medrosa e egoísta. Querem que smepre tenha sangue lá pra quando precisar mas não tem coragem de passar dez minutos pra doar um pouco pra aguem que precise.
Eu chamo direto e dou meus parabéns pela sua iniciativa pois tem gente precisando.
Um abração !!!!

MeL disse...

O tema da semana já esta disponivel no Coisas e Coisinhas, boa blogagem!

Sil disse...

Pois é..

Eu adoraria doar.. mas não posso...

Tenho uma "anemia normal" e não dá pra doar...

:(

Mas neste caso não vale a intenção né???

Bjs e bom fim de semana!!!

PS.: Vc que fez o blog?? Ficou show!!!

Anônimo disse...

Oi Felipe, tudo bem?
Veno o seu poste sobre doação de sangue lmebrei-me que um dia eu tmbém fiz tal gesto. Doei não pra uma essoa em especial, mas para quem precisasse. Desde então não voltei mais a repetí-lo, talvez por desligamento meu mesmo. Mas lendo o seu poste deu-me vontde de repetí-lo outra vez.
Tmbém me lembrei de uma religião que não permite que seus fiés realize tal ato.
Parabéns pela postagem.
Abraço, amigo.

Unknown disse...

Isso mesmo o brasil precisa disso...

AJUDA...

Abraços