Olá! Como estão todos... se mais ou menos, leiam e ficarão melhor!
Depois de uma ótima viagem, hospitalidade nesse lindo local das fotos (Seminário Pe Alfredo Gallas - Santo Cristo/RS), calor humano, conhecimento e motivação, não poderia escrever sobre outra coisa! Estou orgulhoso da empresa onde trabalho!
Orgulhoso do espírito da empresa, não apenas o ótimo desenvolvimento ou desempenho. Nesses dois dias de treinamento aprendi e ouvi muitas coisas boas e muitas coisas ruins também. Por todos os lados encontrei pessoas otimistas e pessimistas. Agora tenham certeza: foi muito melhor ficar com as otimistas!
A partir disso decidi: serei otimista. Eu, mais do que ninguém, tenho tudo para ser otimista e sempre alto astral, pois tenho um Deus Poderoso, cheio de amor e carinho pela minha vida, que mora em meu coração. Porém, mesmo assim, no dia-dia ainda muitas vezes não consigo vencer a decepção, a tristeza, o desânimo e o pessimismo.
Mas há alguns segredos para sermos e permanecermos sendo otimistas e motivados com tudo que fizermos. Em resumo:
- Acredite em Deus e em você mesmo.
- Deus não faz o que você pode fazer.
- O entusiasmo, o sucesso, a motivação não duram um dia apenas, mas quando reais, duram a vida inteira.
- Quem alimenta a sua motivação é VOCÊ mesmo.
- Não dependa de seminários, palestras, elogios de amigos, colegas, chefes e familiares. Dependa de Deus e do SEU interior, da SUA vontade.
- As conquistas começam dentro de nós.
- A alegria de um sorriso brota da sinceridade e franqueza do seu coração.
- Não espere a situação mudar para você ser alguém melhor. Antes, seja alguém melhor e mude-a por si próprio.
- Sonhe, planeje, tenha objetivos, mas aproveite e viva com qualidade o que tem hoje.
- SEJA DIFERENTE! A felicidade corre atrás de pessoas DIFERENTES para lhes presentear com o sucesso e o crescimento.
No mundo de hoje, com tudo dando errado, sendo errado, acontecendo errado, começamos a pensar que não haverá problemas se também agirmos errado, pensarmos errado, vivermos errado. A correnteza está para esse lado e as águas correm para longe da verdadeira alegria de viver... É cômodo deixar-se levar, mas o preço pago no fim é caro e a recompensa é NADA.
Convido você, para juntos nadarmos contra a correnteza do materialismo, do individualismo e do pessimismo. É duro! Exige vontade, força e determinação! Todo o dia, em cada palavra, em cada ato, em cada decisão, em cada pensamento, devemos dar uma nova e sofrida braçada, cheios de vontade e motivados. Para facilitar, vamos juntos! Unidos, revezando-se no levar o impacto das águas que vem contra nosso rosto. Assim, um por um, nadaremos decididamente, com a nossa força e a força de Deus acima de tudo. Cada um, por sua vez terá a oportunidade de enxergar a felicidade, mas não somente enxergá-la...
O mais incrível é que, no momento em que ela, a felicidade, ver o nosso esforço honesto e sincero em alcançá-la, chamará o sucesso e a paz para junto de si. Então, quando menos esperarmos, no momento que estivermos mais concentrados no nosso ato de nadar contra o que o mundo diz, os três virão ao nosso encontro e nos darão o impulso final para conquistar a plenitude do ser humano: o AMOR!
Essa conqusita pode acontecer hoje, amanhã, daqui há um ano, ou no seu leito de morte.
A escolha é sua... Eu dei a volta hoje, você vem comigo?
DEUS ABENÇOE A TODOS VOCÊS!
4 comentários:
Muito bom!!
(sem criatividade)
:(
BEIJAO!!!!!
E aí, Felipe!
Consegui agora entrar, pq o computador ficava só pensando, pensando, pensando e ñ entrava em nada... RISOS
Mas veja, justo qdo eu consigo há uma mensagem sobre otimismo. E eu vou dizer... Penso nisso todos os dias! Mas quase nunca alguém fala sobre assuntos assim, infelizmente. Nós vivemos realmente num meio de extremo pessimismo. Revoltosamente (!) isso existe dentro da nossa própria casa! Eu me considero um grande otimista, sou um sonhador incurável... mas a maioria das pessoas não sabe porque muitas vezes sou reprimido pelo meio. E acho que isso deve acontecer com muita gente que enxerga dias melhores, mas não tem liberdade de falar por causa das situações e pessoas pessimistas.
São realmente irritantes as pessoas esperam o mal em tudo. Mas tenho a firme certeza de que seguindo as lições aprendidas na vida, entre elas os teus itens, nós vencemos. O otimista de carteirinha faz o melhor com o quem tem... Não perde tempo esperando o mundo e nem se auto-flagela. Não se compromete com coisas que não vão levá-lo a lugar nenhum, antes tem como compromisso o seu próprio sonho!
Muito bom! Parabéns por lembrar desse tema!
E viva os otimistas! Deut. 28 diz que Deus nos colocou por cabeça e não por cauda. Mas acho que isso vale para os otimistas...
E vamolah... Mais assuntos, mais assuntos...
Isac
Felipe continue usando esse dom que Deus te deu de estar sempre trazendo paz para as outras pessoas, às vezes mesmo sem querer, seja nas tuas mensagens, nos blogs...
Até mesmo o teu semblante... você é iluminado, com certeza Deus te escolheu a dedo e tem um grande plano para a tua vida!
Continue sempre assim, com teus ouvidos espirituais sempre abertos e sensíveis a voz do Espírito Santo!
Nunca desista dessa caminhada que nos leva ao encontro do Senhor, às vezes ela é árdua, difícil, mas a recompensa vem Dele, e se tivermos esse entusiasmo e o otimismo com certeza a caminhada fica mais fácil e faremos a diferença nesse mundo, e Ele nos dará força e coragem para seguir em frente, só Ele sonda o nosso coração e conhece o nosso íntimo!
Fica na Paz, a PAZ que só Ele pode nos dar!
buenas, tchê!
bom, gostaria de deixar minha opinião, também...
realmente, é complicado estar junto à pessoas que só vêm o lado ruim das coisas. mas estou convicto de que, apesar de algum plausível absurdo, conviver com apenas otimismo também é prejudicial à saúde. talvez não tanto à saúde física - isso dependeria do tipo de perigo que você arrisca sendo otimista - quanto à saúde espiritual.
otimismo é um bom remédio, e segundo o ditado é o melhor remédio. mas não acho que passe muito disso.
embora jovem e inexperiente, reparto aqui minha experiência: enquanto meu ser se debate entre o falso e o verdadeiro, entre o certo e o errado, muitas opções me são apresentadas. entre elas, posso citar a negação pessimista (geralmente, reação imediata da frustração), a esperança otimista desesperada (maneira mais rápida de enganar a mim mesmo). mas a escolha mais difícil, porém a que creio ser a melhor, é o realismo humilde, onde eu reconheço a dúvida que me corrói, os desejos paradoxais que há em mim, a facilidade com que me desvio do caminho rústico de amor e crucificação do meu ego, experimentando os atalhos entusiasmados e motivadores do sucesso tentador, e permito assim que possa ser ensinado e corrigido.
como podem ver, meu problema não é tanto com o otimismo, mas com o sucesso ambicionado pelo otimismo. o que estou tentando mostrar é a possibilidade de que tanto o pessimismo quanto o otimismo sejam caminhos cegos.
vivemos num mundo que exerce pressões de várias formas sobre nós, desde o momento em que nascemos. há uma enorme pressão para sermos bem sucedidos. e, para ser sincero, não vejo tanto problema nisso. o problema que vejo, são as variáveis presentes na equação para medir o sucesso (se é que é plausível sucesso possuir mensurabilidade). o sucesso está relacionado diretamente proporcional à imagem projetada em círculos sociais, à estabilidade e ao crescimento financeiros, ao poder (de qualquer tipo), e, às vezes, à fama. obviamente, há mais variáveis, mas estas são as mais evidentes em meu pensamento neste instante.
"minha definição" da equação de sucesso, quiçá poética, é impossível no nosso mundo atual (obs.: asserção não fundamentada em pessimismo :P), pois está em função do amor desprendido e perdoador, da originalidade humilde, da sabedoria não superficial, da inteligência não ostentada, da simplicidade e franqueza...
Postar um comentário